segunda-feira, 7 de março de 2011

Os versos que te dou


Ouve estes versos que te dou, eu os fiz

Hoje que sento o coração contente,

- enquanto o teu amor for meu somente,

Eu farei versos... E serei feliz...

E hei de faze-los pela vida em fora

Versos de sonho e amor, e hei de depois

Relembrar o passado de nós dois,

Esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura

São versos meus, mas que são teus, também...

Sozinha, hás de escutá-los, sem ninguém

Que possa perturbar nossa ventura,...

Quando o tempo branquear os teus cabelos

Hás de um dia, mais tarde, revivê-los,

Nas lembranças que a vida não desfez...

E ao lê-los...Com saudade, em tua dor,

Hás de rever, chorando, o nosso amor,

E hás de lembrar, também,de quem os fez...

Se nesse tempo eu já tiver partido

E outros versos quiseres, teu pedido

Deixa ao lado da cruz para onde eu vou...

Quando lá, novamente, então tu fores,

Podes colher do chão todas as flores

Pois são versos de amor que ainda te dou!...

*J.G.de Araújo Jorge*

Nenhum comentário:

Postar um comentário